A decisão do casal gay, Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony) da novela “Amor à Vida” em adotar um menino negro vem causando polêmica na mídia, e pelo visto elas não param por aí. Ao que tudo indica o autor Walcyr Carrasco teria pedido a produção da trama para mudar o visual de Jayminho, criança adota por eles, devido as grandes críticas em torno do estilo do garoto.
De acordo com o site Yahoo! se não houver alteração nos capítulos, o menino aparecerá de novo visual a partir do dia 8 de novembro.
Apesar de Walcyr negar tal pedido, vazou na internet o texto no qual o mesmo explica sua decisão perante o assunto: “Tenho ouvido críticas muito pesadas e rejeição, principalmente ao cabelo dele. Eu quero um personagem bem aceito”, declarou.
Ainda em sua conta no Twitter, ele se defende: “Só quero lembrar que eu escrevi “Xica da Silva”, primeira novela com protagonista negra no Brasil. Isso sim é lutar contra o preconceito. Mas a verdade é essa: só pedi para mudar o visual de Jayminho porque ele foi adotado por alguém de dinheiro. É o que aconteceria”, declarou o autor.
Mesmo assim as críticas negativas continuaram o que o fez perder a paciência: “Bem, se não estão felizes com o que estou fazendo contra o preconceito, tiro o personagem da novela e acaba a polêmica”.
(Foto/ Reprodução)
Mistureba, blog Mistureba
0 comentários:
Postar um comentário